Unhas negative space e outras novidades que você tem que conhecer

28 Set

 

O mercado das unhas apresenta novidades todos os dias e nesta estação não será diferente. Depois do boom das inúmeras possibilidades de cores de esmaltes, as unhas embarcam agora também em duas novas tendências: a dos formatos e a do tipo de pintura. Em alta desde os anos 80, as unhas em estilo quadradinho perderam seu reinado absoluto para outros tipos de modismo que vêm chamando a atenção, principalmente por terem sido adotados por celebridades. Mas isso não quer dizer que as cores vão continuar as mesmas na primavera, novidades é que não faltam para quem quer seguir as nailstrends da estação. Olha só!

Quem acompanhou a novela “Babilônia” já deve ter reparado no formato das unhas da Alice, personagem de Sophie Charlotte. São as chamadas unhas stiletto, de formato pontudo. Além dela, outras celebridades como Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga também são adeptas do estilo. O formato confere maior resistência às unhas, já que não têm as pontinhas laterais da unha quadrada, por exemplo. Porém, se as unhas ficam muito compridas, podem atrapalhar na realização das tarefas diárias, como digitar em pequenos teclados como o do celular.

 

 

Para aderir às unhas stiletto, corte os cantos das unhas na diagonal, formando um ângulo pontiagudo; depois lixe as laterais até formar um triângulo. Cores de esmalte fortes dão destaque ao formato, assim como as nail arts, enquanto que os nudes conferem elegância ao look. Já sobre as tendências de cor, outra personagem que também chamou a atenção pelos tons de esmalte que usou foi a Beatriz, interpretada por Gloria Pires. Ela estava sempre com um tom de vermelho mais fechado ou ainda variações de nude, cores chicosas para mulheres clássicas. Novelas à parte, as tendências para as unhas nesta primavera são muitas, acompanhe.

 

Os tons de vermelho mais acesos e os pretos continuam em alta, até por serem cores mais básicas e que agradam a maioria das mulheres. O marsala, tonalidade it, presente em roupas, bolsas e sapatos neste inverno, é inspiração também para os esmaltes. Aposte nas variações de vinho e roxo para renovar a trend, assim como os azuis e os verdes que não saem mais de moda. Já as nailarts chegam minimalistas, e não mais tão carregadas como em outras temporadas. A ideia é usar duas cores de esmalte, no máximo três, e fazer desenhos geográficos, como uma simples linha, por exemplo. Outra opção é a francesinha colorida ou ainda as unhas texturizadas.

 

 

Para quem quer se aprofundar mesmo no tema, é apaixonada por unhas e afins e não tem medo de ousar, uma boa dica é seguir o Instagram da expert no assunto, Jin SoonChoi – @jinsoonchoi. Coreana radicada em Nova York, ela é hoje uma das mais influentes nailartists do mundo. Jin, além de ter sua própria linha de esmaltes, é responsável pela beleza das unhas em editoriais e comerciais de marcas influentes de moda e beleza. Em seu Instagram, estão as últimas tendências em unhas, pinturas inusitadas e é claro, bastidores de trabalhos mega descolados com tops internacionais.


Aqui no Brasil quem deve seguir a papisa das unhas é Gilvete Santos, da equipe de caracterização da TV GLOBO. A personagem de Giovanna Antonelli na novela  A Regra do Jogo, Atena, é adepta de uma das trends difindidas pela Jin, a “negative space” – que abusa de formas geométricas e não convencionais de pintura para as unhas dando um efeito de claro-escuro. A técnica, que pode ser feita a mão livre, com um pincel bem fininho ou com máscaras de durex, já está bombando nos salões brasileiros.

 

Outra dica é correr para o www.panvel.com e se jogar nos esmaltes e acessórios para deixar as unhas lindas e bem modernas.

 

*Imagens: reprodução

 

 

 

Seja o primeiro a comentar:

Comente: