Dicas definitivas para organizar as maquiagens

06 Out

 

Quem resiste a uma nova cor de batom? E aquela máscara, lançamento que promete dobrar o tamanho dos cílios? Com tantos apelos de consumo da indústria da beleza – e se você for uma apaixonada pelo tema -, é normal faltar espaço para armazenar de forma correta e prática as maquiagens em casa. Para não ter que deixar nada escondido dentro de nécessaires ou em lugares de difícil acesso, que acabam nos fazendo esquecer do que compramos, a dica é organizar de modo que tudo fique visível e agrupadopara facilitar o uso. Tá, mas isso todo mundo já sabe, certo?  Então para ir fundo no assunto, separamos algumas dicas para você colocar em ordem de uma vez por todas as suas maquiagens, olha só:

- O cantinho da maquiagem na sua casa

O local ideal tanto para armazenar quanto para se maquiar deve ser bem iluminado, mas não pode pegar sol direto ou ser úmido demais. Lugares com luz natural ou artificial, que possibilitem uma boa visualização da face durante a aplicação e livres do calor, são os melhores. Como maquiagens são muito sensíveis, nunca as deixe expostas ao sol para não derreter. Bancadas de trabalho, com espelho e gavetas profundas – tipo as antigas penteadeiras da sua avó onde você pode se maquiar sentada – são perfeitas. Importante também é investir num bom espelho de aumento para não escapar nenhum detalhe. Agora se você não dispõe desse ”lugar ideal”, procure identificar um cantinho onde ao menos na hora de se pintar, você possa visualizar tudo o que tem, mesmo que estes itens sejam levados até lá. Como a mesa da sala de jantar, por exemplo.

 

- Itens de uso diário e secundários

Existem dois tipos de maquiagem: a makeup do dia-a-dia e a maquiagem de festa ou de ocasiões importantes que pedem uma produção mais pesada, com mais itens. Estes fatores são muito importantes na hora de organizar as suas maquiagens.  Ou seja, itens mais básicos que usamos todos os dias devem estar mais à mão que sombras brilhosas ou iluminadores especiais, por exemplo, que só são usados de vez em quando. Priorize um espaço privilegiado para o que você usa todos os dias. Estes itens devem ser os primeiros da gaveta, posicionados logo na frente, assim como em cima da bancada, por exemplo. Se você guarda suas maquiagens em nécessaires, tenha uma para cada ocasião e mantenha sempre a que tem menos uso num local escurinho e fresco. Assim facilita o uso e você evita a deterioração na hora de transportar de um local para outro, mesmo que seja dentro de casa.


- Organizando as maquiagens por itens

Copos

A primeira ideia é usar copos, canecas mais altas ou cachepots (aqueles baldinhos pequenos) para colocar os pincéis mais utilizados,assim como rímeis e lápis. Há várias opções– desde os de cerâmica, acrílico ou plástico até os mais rebuscados feitos de prata e adorados pelas blogueiras. Para acomodar melhor os objetos, coloque grãos de café ou sal grosso no fundo dos recipientes. Isso evita que os itens fiquem “se debatendo” dentro dos potes, além de dar mais firmeza para as embalagens e pincéis.Para não pegar poeira, calor ou umidade, outra dica é usarporta-talheres para guardar e organizar as maquiagens dentro de gavetas ou em cima de bancadas, por exemplo.

 

Bandejas

Dos mais variados materiais, podem servir para expor os itens de maquiagem que você mais usa. Aposte nas bandejas com acabamento mais alto, estilo caixa mesmo, para as maquiagens ficarem protegidas de quedas eventuais. Cestinhas de plástico organizam os produtos em creme ou bastão, assim como divisores de gaveta que podem ter a mesma utilidade se você dispor deste lugar para guardar.

 

Caixas

As caixas podem guardar diferentes itens como caixinhas de sombras, pós compactos, delineadores e blushes. E também acomodam as bases em pó, paletas de sombras e iluminadores. Dá para usar caixas de presente, caixas feitas de madeira e decoradas ou até aquelas de acrílico que vem com chocolates. O ideal é ter tudo separadinho e organizado. Outra dica é usar cestinhas de plástico penduradas na parede por ganchos para guardar os produtos maiores ou que você não usa muito.

 

 

Organizadores de acrílico

Opção bacana, sofisticada e bem específica, os organizadores de acrílico são ideais tanto para a visualização quanto para a higienização das maquiagens. Em diferentes tamanhos, pode-se usar os menores para colocar batons e ainda versões maiores para guardar todo tipo de maquiagem – dependendo do investimento que você quer fazer.Para quem tem muitas maquiagens, gaveteiros podem ajudar na organização. E dentro de cada gaveta, dá para criar divisórias, separando os itens por categoria. Lembre-se sempre de verificar a validade das suas maquiagens. Prazos vencidos, neste caso, podem significar alergias e danos na pele!

Enfim, são inúmeras as ideias para organizar suas maquiagens. Agora é só escolher a mais interessante e deixar seu espaço de maquiagem lindinho e em dia. E lembre-se, cuidado com os lugares úmidos e não arejados: além de diminuir a vida útil dos seus produtos, o ambiente é propício para a proliferação de fungos e bactérias! E se você precisar renovar o estoque das makes, passa no www.panvel.com e se joga nas novidades, lá você também encontra diferentes tipos de porta cosméticos para ajudar na organização. Com produtos novos e tudo no lugar fica mais fácil elaborar aquele make luxo e arrasar.

 

*Imagens: reprodução

 

Seja o primeiro a comentar:

Comente: