Penteados para trabalhar: praticidade e estilo

23 Out

Quem nunca acordou com o cabelo péssimo e teve que sair para trabalhar que levante a mão! Nesses dias – e nos outros também – o ideal é lançar mão de penteados práticos e rápidos, que resolvam o problema para quem não tem muito tempo para se produzir antes de trabalhar. Obviamente, o cabelo deve estar sempre limpo, bem cuidado e com o corte em dia. Mas nem sempre é isso que acontece. Na correria do dia a dia, muitas vezes falta tempo para colocar a vida pessoal e a profissional em ordem. Então, vamos dar algumas dicas para resolver o problema e deixar você linda e penteada rapidinho.

As madeixas mostram muito sobre o estilo da mulher e a imagem que ela quer imprimir. Clássica ou descontraída, não é preciso muito esforço para ter um visual diferente todos os dias. Para quem trabalha em ambientes formais, o ideal é que o cabelo tenha sempre um aspecto “arrumadinho”. Um truque rápido é prender. Aposte em coques e rabos de cavalo, e variações dos mesmos penteados. O coque mais fácil de fazer é o Rosquinha – que usa um acessório em formato de donut como base do penteado. Basta fazer um rabo de cavalo, passar o cabelo por dentro do donut e depois enroscá-lo ao redor. Voilà! Os coques podem ser altos, com os fios bem puxados, ou baixos, com os fios mais soltinhos e a base bem rente à cabeça. Quem tem cabelos mais volumosos, pode apostar no coque rosquinha sem usar o donut. Para um visual mais chique, deixe a risca do cabelo aparecendo e prenda o coque mais baixo – na lateral ou no meio da cabeça. Já para os rabos de cavalo, a dica é sempre esconder a borrachinha com uma mecha de cabelo e finalizar com um grampinho interno. Um bom truque de estilo é dar volume aos fios com produtos específicos depois de prender. Aplique no cabelo do rabo e escove os fios ao contrário, deixando a superfície lisa com o auxílio de um pente fino. Já as amarrações do rabo podem ser tanto altas, baixas, como também laterais. Este penteado, além de prático, ajuda a alongar a silhueta. Maravilha, né?

 

 

Para quem trabalha em ambientes mais descontraídos, a dica é abusar das amarrações moderninhas. A trança – que antes infantilizava o visual -, caiu de vez no gosto das cabeças mais antenadas e virou trend. Além de fácil de fazer, é democrática, e pode ser usada em quase todos os tipos de cabelo. Aposte na clássica trança para trás ou de um lado só, mais desarrumada com alguns fios soltos; ou também, para quem tem mais prática, os estilos trança de raiz e espinha de peixe. Outra boa ideia de penteado é usar o cabelo repartido no meio e preso nas laterais, livrando o rosto. Esse estilo, aliado a acessórios de cabelo como grampinhos, deixa o visual romântico e super feminino! Tendência também é adaptar este mesmo penteado prendendo parte do cabelo em um coque. É o chamado halfbun, queridinho entre as famosas e as fashionistas. Para conseguir o efeito moderno do look, prenda os fios bem no topo da cabeça com um grampo ou dando um nó no próprio cabelo. Já para modernizar o clássico coque, aposte no coque messy ou bagunçado como se você tivesse acabado de sair da cama mesmo.

 

 

 

Para quem tem cabelo curtinho ou prefere usar o cabelo solto, e não teve tempo de lavar – ou não quer lavar todo o dia, no caso de fios mais oleosos ou com tintura -, tenha sempre à mão um shampoo seco. O shampoo seco faz uma limpeza superficial e instantânea nos fios, retirando aquele aspecto de cabelo engordurado ou muito oleoso. Para quem não conhece, é um spray parecido com fixador de penteado. Aplique na raiz e, após alguns segundos, penteie o cabelo. O shampoo seco absorve a oleosidade do cabelo e dá volume, deixando os fios mais soltos como se fosse uma verdadeira lavagem a seco. Quebra-galho para dias emergenciais em que você precisa estar com o cabelo lindo bem rapidinho.

 

 

 

Enfim, alternativas não faltam para superar o badhairday. Preso ou solto, o que importa é você estar sempre bem apresentável e segura com sua imagem. E quem quiser ajuda para essa missão diária, nada melhor que conferir as opções da www.panvel.com que está recheada de produtos para cabelos, incluindo acessórios como os donuts.

 

*Imagens: reprodução

 

 

Seja o primeiro a comentar:

Comente: